SEJA BEM VINDO!

Estamos muito felizes em compartilhar um pouco do nosso trabalho.

Não esqueça de deixar o seu comentário!

Curta no Facebook

Curta nossa fanpage no facebook: http://www.facebook.com/EMProfaRosaMaria

07 março 2014

Projeto Pedagógico - 1º semestre/2014



ENTRANDO EM CAMPO POR UMA VIDA SAUDÁVEL



Planejamento – 1ºSEMESTRE



A Copa do Mundo deverá ser encarada para além da competição e diversão, pois a bola pode girar por muitas brincadeiras e lugares, mas a formação de valores, como conduta ética, cultura pela paz, reconhecimento de limites e respeito mútuo, serão os alicerces dessas crianças por muitas e muitas Copas e elas precisam desenvolver habilidades e competências em atividades lúdicas para o enfrentamento dos desafios da escola e do País.
           A seguir, os objetivos gerais:
1.      Criar jogos cooperativos entre os grupos da escola: tão necessários para refletir sobre solidariedade, num jogo em que todos ganham com a cooperação mútua.
2.      Criar novas regras para o esporte ser desenvolvido na escola, com mais ou menos alunos e adaptados para atender todos os alunos, considerando as questões da educação inclusiva.
3.      Promover o futebol como cultura de Paz, desenvolvendo condições de combater a violência e valorizar sentimentos de harmonia e respeito.
4.      Refletir sobre a violência nos estádios de futebol, violência doméstica e violência escolar, defendendo a liberdade de expressão e explorando as formas dialógicas de interação.
5.      Pesquisar informações sobre a Copa do Mundo: questões históricas, midiáticas e raciais, desenvolvendo o espírito investigativo.
6.      Trabalhar sentimentos e emoções: paixão, empolgação, expectativa, frustração.
7.      Trabalhar valores como o multiculturalismo, a convivência e a paz, ressignificando conceitos.
8.      Analisar a realidade local antes e depois desse evento e as mudanças na vida dos alunos.
9.      Ampliar as brincadeiras com bolas de diversos tamanhos, com ou sem regras, onde sentimentos, criatividade e o lúdico sejam respeitados, de modo ainda a privilegiar as manifestações corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário