30 março 2014
Praticar exercícios por uma vida saudável
As aulas de Educação Física traz momentos de aprendizado de regras e noções sobre o futebol, mas principalmente de reconhecimento do esquema corporal.
28 março 2014
Vamos Brincar com BOLA!
A bola é um dos brinquedos mais antigos que existem e faz o maior sucesso nos dias de hoje.
A turma EI-26 se divertindo, brincando com bola. |
Outra brincadeira com bola com a turma EI-23. |
A bola como atividade artística. |
Com bola, a diversão é certa! |
27 março 2014
Viajando no mundo da leitura com a turma EI-13
A turma EI-13 e a Professora Cleide explorando o mundo da leitura e a estória da mascote da escola: MARIAZINHA.
25 março 2014
Mascote da Copa do Mundo 2014 com a turma EI-28
A turma EI-28 com a Professora Monige descobrindo FULECO, o mascote da Copa do Mundo 2014.
O 'Fuleco, é o mascote da Copa do Mundo FIFA de 2014, a ser realizada no Brasil. Ele representa uma espécie nativa do país de tatu-bola, conhecida como tatu-bola-da-caatinga, que encontra-se em estado de espécie ameaçada de extinção.
20 março 2014
17 março 2014
Ler é o maior PRAZER!!!
Empréstimo de Livros na Sala de Leitura é um sucesso.
No Projeto Lendo em Família, cada criança leva um livro para casa para ler com sua família durante o final de semana. Junto com o livro irá um informativo para os pais explicando sobre o projeto, os cuidados necessários e a data para retorno do livro a escola. Terá, também, uma ficha de acompanhamento onde a família responderá algumas perguntas e o aluno fará um desenho relacionado com a história.
O diferencial deste projeto está em levar para casa do aluno, um material adequado à sua leitura e assim fazer com os pais também se envolvam com a atividade, proporcionando momentos agradáveis para toda família e despertando o gosto e prazer pela leitura em família.
07 março 2014
Projeto Pedagógico - 1º semestre/2014
ENTRANDO EM CAMPO POR UMA VIDA SAUDÁVEL
Planejamento – 1ºSEMESTRE
A Copa do
Mundo deverá ser encarada para além da competição e diversão, pois a bola pode
girar por muitas brincadeiras e lugares, mas a formação de valores, como
conduta ética, cultura pela paz, reconhecimento de limites e respeito mútuo,
serão os alicerces dessas crianças por muitas e muitas Copas e elas precisam
desenvolver habilidades e competências em atividades lúdicas para o
enfrentamento dos desafios da escola e do País.
A seguir, os objetivos gerais:
1. Criar jogos cooperativos entre os grupos da escola:
tão necessários para refletir sobre solidariedade, num jogo em que todos ganham
com a cooperação mútua.
2. Criar novas regras para o esporte ser desenvolvido
na escola, com mais ou menos alunos e adaptados para atender todos os alunos,
considerando as questões da educação inclusiva.
3. Promover o futebol como cultura de Paz,
desenvolvendo condições de combater a violência e valorizar sentimentos de
harmonia e respeito.
4. Refletir sobre a violência nos estádios de futebol,
violência doméstica e violência escolar, defendendo a liberdade de expressão e
explorando as formas dialógicas de interação.
5. Pesquisar informações sobre a Copa do Mundo:
questões históricas, midiáticas e raciais, desenvolvendo o espírito
investigativo.
6. Trabalhar sentimentos e emoções: paixão,
empolgação, expectativa, frustração.
7. Trabalhar valores como o multiculturalismo, a
convivência e a paz, ressignificando conceitos.
8. Analisar a realidade local antes e depois desse
evento e as mudanças na vida dos alunos.
9. Ampliar as brincadeiras com bolas de diversos
tamanhos, com ou sem regras, onde sentimentos, criatividade e o lúdico sejam
respeitados, de modo ainda a privilegiar as manifestações corporais.
Assinar:
Postagens (Atom)