SEJA BEM VINDO!

Estamos muito felizes em compartilhar um pouco do nosso trabalho.

Não esqueça de deixar o seu comentário!

Curta no Facebook

Curta nossa fanpage no facebook: http://www.facebook.com/EMProfaRosaMaria

19 fevereiro 2013

Preparativos para o Baile de Carnaval

A Professora Rosângela proporcionou junto aos responsáveis das turmas EI-21 e EI-28 uma oficina para confecção de máscaras de Carnaval utilizando papelão.








17 fevereiro 2013

Projeto Pedagógico 2013 - 1º Bimestre

Projeto Pedagógico 2013

 

"O futuro não é algo que simplesmente acontece por si mesmo. Estamos criando o amanhã neste mesmo momento. Hoje em dia muitas pessoas sentem-se como meros espectadores dos fatos globais. Mas devemos aprender que todos nós somos atores e que estamos modelando nosso futuro agora mesmo". Jostein Gaarder

 

1º Bimestre:

“Na magia da leitura, brincamos e reconhecemos um novo saber.”

Repensar. É muito importante repensar hábitos de consumo e descarte. Será que o que você está comprando é algo de que realmente necessita? Será que algumas vezes você consome por impulso e acaba cometendo desperdício? Ao invés de comprar algo novo, você não poderia reaproveitar algo que já tem? Você compra um tênis, um computador, uma peça de roupa nova, mas o que você faz com os antigos? Você os reaproveita ou joga no lixo comum? Como você descarta o lixo na sua casa? Você separa embalagens, matéria orgânica e óleo de cozinha usado, jogando no lixo apenas o que não for reutilizável ou reciclável? Essas e outras perguntas podem ser feitas aos alunos a fim de que eles repensem a maneira como estão consumindo e também como estão descartando o lixo que produzem.

Período: de 18/02/2013 a 30/04/2013

Objetivo Principal:

Observar e explorar o ambiente com atitude de curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante, dependente e agente transformador do meio ambiente e valorizando atitudes que contribuam para sua conservação.

 

Projeto Pedagógico 2013

Dando continuidade ao Projeto Pedagógico 2012, para o ano letivo de 2013 vamos ter como tema de trabalho os 5Rs 


com o seguinte título: MONTANDO E DESMONTANDO CONSTRUÍMOS UM MUNDO MELHOR 

  Nossa Mascote, para o ano letivo de 2013, levanta a bandeira da cidadania com peças de quebra cabeça simbolizando o montar e desmontar e com a quantidade de 3 peças representando as 3 premiações que a UE conquistou referente à Qualidade na Educação Infantil.

Assim, preparamos o kit para os professores, reutilizando caixas de sapato.


Para atender a demanda por material reutilizável para a dinâmica das atividades em sala de aula, organizamos espaços para armazenamento de embalagens.



15 fevereiro 2013

Acolhimento e Adaptação

“A adaptação pode ser entendida como o esforço que a criança realiza para ficar, e bem, no espaço coletivo, povoado de pessoas grandes e pequenas desconhecidas. Onde as relações, regras e limites são diferentes daqueles do espaço doméstico a que ela está acostumada. Há de fato um grande esforço por parte da criança que chega e que está conhecendo o ambiente da instituição, mas ao contrário do que o termo sugere não depende exclusivamente dela adaptar-se ou não à nova situação. Depende também da forma como é acolhida” (ORTIZ, Revista Avisa Lá). Momento muito importante para professores, funcionários, alunos e responsáveis.



Sugestão de Leitura: http://www.educacao.saobernardo.sp.gov.br/index.php/institucional/educacao-infantil/1665-acolhimento-e-adaptacao

06 fevereiro 2013

Estamos no Blog Rioeduca!!

Nossa escola tão lindamente apresentada por Sinvaldo Souza no Rioeduca. Agradecemos o carinho de sempre!

http://www.rioeduca.net/blogViews.php?bid=14&id=3067


CONFIRA!!